Confraternização termina em tragédia: homem é morto a tiros após discussão por dívida em Campo Grande

0

Um desentendimento por conta de uma dívida resultou em um crime brutal na noite de sábado (23), em Campo Grande. Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, conhecido como pinguim, foi assassinado a tiros durante uma confraternização na Vila Cidade Morena.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em companhia de Sebastião Matos Mendes, de 24 anos, quando uma discussão se iniciou. O motivo da discussão era uma suposta dívida do padrasto de Sebastião com Cláudio. A situação se agravou e testemunhas relataram que Cláudio foi convencido a deixar o local.

No entanto, a vítima retornou minutos depois acompanhada de outras pessoas. Ao se aproximar de Sebastião, este sacou uma arma e efetuou quatro disparos, atingindo fatalmente Cláudio e ferindo outra pessoa presente na confraternização.

Após o crime, Sebastião fugiu a pé. Equipes de resgate foram acionadas e levaram as vítimas para a UPA das Moreninhas, onde Cláudio não resistiu aos ferimentos.

Com base nas informações do homem baleado, a polícia iniciou as buscas por Sebastião, que segundo testemunhas, havia se dirigido à casa de sua mãe. No local, os policiais não encontraram o suspeito, mas a mãe informou que ele poderia estar na chácara do tio, localizada na saída para Sidrolândia.

As equipes policiais se deslocaram até a chácara e localizaram Sebastião. Durante a abordagem, ele confessou o crime, alegando legítima defesa. Segundo Sebastião, Cláudio vinha o ameaçando de morte há algum tempo, inclusive tendo ido até sua residência armado, por causa da dívida do padrasto. Ao se sentir acuado, ele decidiu se armar para se proteger.

O autor do crime informou que, após a discussão na confraternização, ele foi até sua casa buscar uma arma. Ao perceber que Cláudio retornava com outras pessoas, efetuou os disparos. A arma utilizada no crime foi descartada em um córrego próximo ao lixão do macroanel rodoviário e ainda não foi localizada.

Sebastião foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso para apurar todos os detalhes do crime e esclarecer as circunstâncias que levaram ao homicídio.

.