Operação desmonta ponto de drogas e resgata adolescentes em situação de risco na Moreninha em Campo Grande

0

Uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) na tarde de segunda-feira (18) resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas no bairro Moreninha III, em Campo Grande. Além da apreensão de entorpecentes, a polícia resgatou três adolescentes que estavam em situação de risco e indicios de exploração sexual.

A ação policial teve início após uma denúncia anônima que apontava o endereço como local de tráfico de drogas e exploração sexual de adolescentes. Ao chegar ao local, os investigadores abordaram E.C.R. (40 anos) com uma porção de pasta-base de cocaína. O homem confessou ter adquirido a droga no local.

Diante da situação, os policiais retornaram ao endereço e encontraram quatro mulheres na varanda, sendo três adolescentes de 14 e 13 anos e uma jovem de 20 anos. Um adolescente de 16 anos foi encontrado com três porções de pasta-base de cocaína e R$ 258,00 em dinheiro.

O casal E.R.I. (45) e R.O.J. (44), moradores do imóvel, foram identificados como os responsáveis pelo ponto de venda de drogas. R.O.J. foi encontrado com uma balança de precisão e resquícios de drogas, o que indica que ele estava preparando as porções para a venda.

Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram diversas porções de pasta-base de cocaína prontas para serem comercializadas, um pedaço de tablete de maconha e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Exploração sexual

A jovem de 20 anos confirmou que o local funcionava como ponto de venda de drogas e admitiu se prostituir, embora tenha alegado que praticava a atividade em outro local. As adolescentes encontradas no local foram ouvidas e encaminhadas para atendimento especializado, conforme determina a Lei 13.431/17.

Os suspeitos maiores de idade foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada para Adolescentes (DEPAC).

As investigações continuam para apurar os fatos relacionados à exploração sexual das adolescentes e identificar outros envolvidos na organização criminosa.

A ação da polícia demonstra a importância das denúncias anônimas para combater o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao denunciar, a população contribui para um ambiente mais seguro e justo para todos.

.