Um homem está sendo investigado pela Polícia Civil por se passar por policial para atrair mulheres e conseguir encontros amorosos em Bataguassu e outras cidades do leste de Mato Grosso do Sul. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi ouvido na última quinta-feira (31).
De acordo com a polícia, o homem se apresentava como “rastreador da Garras” e policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para ganhar a confiança das vítimas. Ele atuava em Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo.
O falso policial chegou a convencer algumas mulheres a não procurarem a DAM para registrar ocorrências, justamente pelo medo de ser desmascarado.
Investigação e desfecho:
A Polícia Civil, com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência, utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a verdadeira identidade do suspeito.
Ele foi abordado pelos policiais quando se preparava para encontrar uma mulher, com quem havia marcado um encontro. Durante a abordagem, foram encontrados chocolates que ele pretendia oferecer à vítima.
Crimes:
O homem responderá pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.
Alerta da Polícia Civil:
A Polícia Civil alerta a população para a importância de confirmar a identidade de pessoas que se apresentam como policiais. Em caso de suspeita, entre em contato com a delegacia mais próxima.
A polícia incentiva que outras possíveis vítimas do falso policial procurem a delegacia para registrar ocorrência e auxiliar nas investigações.