Um homem de 40 anos foi preso em Ponta Porã após estrangular a esposa até a morte e dormir ao lado do corpo. O crime aconteceu na madrugada de domingo (27) no bairro Jardim Universitário.
Márcio Bento Bolano confessou ter matado Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, após uma discussão. Ele contou à polícia que havia ingerido bebida alcoólica e que, ao se deitar para dormir, iniciou uma briga com a esposa. Durante a discussão, Márcio esganou Francisca até a morte.
Após o crime, o homem dormiu ao lado do corpo da vítima. Ao amanhecer, percebendo que Francisca estava morta, ele tentou encobrir o crime. Márcio contou a uma vizinha que a esposa havia se enforcado com um cinto no banheiro.
Desconfiada da história, a vizinha chamou um policial civil que mora na região e estava de folga. O policial foi até a casa e constatou o óbito. Ao ser questionado, Márcio demonstrou nervosismo e acabou confessando o crime.
O filho do casal, de 22 anos, que possui deficiência intelectual, presenciou o crime e confirmou a versão do policial. Ele contou que viu o padrasto em cima da mãe, apertando seu pescoço.
Márcio foi preso em flagrante por feminicídio e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.