Uma tragédia marcou a madrugada deste domingo (27) em Ponta Porã. Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, foi assassinada pelo próprio marido, de 40 anos, na frente do filho do casal, que possui deficiência intelectual.
A polícia foi acionada por volta da meia-noite por uma testemunha que estranhou a versão do marido sobre a morte de Francisca. Ele alegava que a esposa havia cometido suicídio no banheiro, mas a testemunha desconfiou e chamou a polícia.
No local, os policiais encontraram o corpo de Francisca na cama. Ao questionarem o marido, perceberam contradições em seu relato e suspeitaram de feminicídio. O homem se exaltou e precisou ser contido e algemado pelos policiais.
O filho do casal, que presenciou o crime, confirmou aos policiais que o pai havia agredido a mãe. Segundo o relato do filho, o homem subiu em cima de Francisca e apertou seu pescoço.
Diante dos indícios, o marido foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso para apurar as circunstâncias do crime.