Homem foi flagrado arrastando a vítima para um matagal.
Um idoso de 61 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) na Aldeia Pacurity, localizada na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (MS), após tentar estuprar uma jovem de 19 anos com deficiência intelectual.
Segundo informações do site Ligado na Notícia, a mãe da vítima acordou de madrugada e percebeu que a filha, que havia se levantado para ir ao banheiro, não havia retornado ao quarto. Ao sair para procurá-la, flagrou o idoso arrastando a jovem, sem roupas, para um matagal.
A mãe gritou por socorro e o idoso tentou fugir em direção à rodovia, mas foi alcançado e amarrado por outros indígenas da comunidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e prendeu o agressor em flagrante.
Histórico de abusos:
A mãe da vítima relatou que o idoso estava morando na aldeia há seis meses, após ter pedido permissão aos líderes da comunidade. Ela também contou que, no dia 18 de outubro, a jovem já havia se envolvido em uma situação semelhante com o mesmo homem, quando um boletim de ocorrência foi registrado contra ele por ter passado a noite com a jovem.
O Conselho Tutelar havia alertado os líderes da comunidade sobre o histórico de abusos sexuais do idoso e sobre seu comportamento suspeito.
Prisão e investigação:
O idoso foi preso e encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde o caso foi registrado como tentativa de estupro. A polícia investiga o caso e apura se o idoso cometeu outros crimes na aldeia.