Um desentendimento familiar terminou com um homem de 54 anos agredido pelo próprio filho, de 22 anos, na noite deste domingo (20), no bairro Iracy Coelho Netto, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou após o pai fazer um comentário sobre a sujeira deixada pelos netos, o que desagradou o filho. Irritado, o jovem desferiu um chute no abdômen do pai, causando-lhe lesões.
O irmão do agressor interveio na briga e apartou os dois. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Inicialmente, o pai afirmou que iria registrar queixa contra o filho, mas depois desistiu da representação criminal.
O suspeito da agressão apresentava escoriações causadas pela intervenção do irmão na briga. Ele também não quis registrar queixa contra o irmão, admitindo ter sido o culpado pela agressão ao pai.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como lesão corporal dolosa. Apesar de o pai ter desistido da representação, a polícia poderá dar prosseguimento à investigação, já que a violência doméstica é considerada crime de ação pública incondicionada.