Um autônomo de 32 anos teve sua prisão preventiva decretada pela justiça após ameaçar a ex-namorada de morte e ofender policiais militares no Jardim Macaúbas, em Campo Grande. O caso teve início no domingo (13), com uma discussão entre o casal que resultou em agressões e ameaças de morte por parte do homem.
Na segunda-feira (14), a vítima acionou a polícia e solicitou acompanhamento até sua residência, temendo pela própria segurança. Ela informou aos policiais que o agressor possuía uma arma de fogo em casa. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram a arma, mas foram confrontados pelo agressor, que, acompanhado dos filhos e de um amigo, passou a ofender e ameaçar a guarnição.
Diante da situação, foi necessário acionar reforço da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) para conter os homens. Após buscas na residência, autorizadas pela vítima, os policiais encontraram indícios de um disparo de arma de fogo no sofá, além de munições e um coldre.
O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica, posse irregular de arma de fogo, desobediência e desacato. Apesar do pedido de liberdade provisória pela defesa, a justiça decidiu pela conversão da prisão em flagrante para preventiva durante a audiência de custódia.