Francisco Walisson Rodrigues de Souza, de 34 anos, morreu na noite de segunda-feira (14) após trocar tiros com policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) em Campo Grande. Ele era procurado pela polícia por envolvimento em uma tentativa de assalto a um carro-forte no Ceará, ocorrida em 27 de junho deste ano.
De acordo com a polícia, Francisco estava sendo monitorado em Campo Grande com apoio da FICCO-CE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará). Na noite de segunda-feira, policiais do BOPE foram até a residência onde ele estava, na Rua Timbiras, no bairro Jóquei Clube.
Ao ser abordado pelos policiais, Francisco tentou fugir pulando muros e se escondendo no telhado da casa. Cercado pelos policiais, ele apontou uma arma para os agentes, que revidaram. Francisco foi atingido e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Francisco foi identificado pelas tatuagens no braço e peito.
A ação contou com apoio da FICCO-CE e do Bepi da Polícia Militar do Ceará.
Apreensões:
- Quatro chips de celular.
- Mais de R$ 1 mil em espécie.
A tentativa de assalto ocorreu em Icapuí, no Ceará, em 27 de junho. Na ocasião, três suspeitos foram presos – duas mulheres e um homem – e foram apreendidos fuzis, uma pistola, munições, explosivos, um colete balístico e quatro veículos.