Pai mata esposa a tiro e força filha a mentir para a polícia em Campo Grande

0

Um homem foi preso após assassinar a esposa com um tiro na cabeça e obrigar a filha de 12 anos a mentir para a polícia, alegando que o crime teria sido um acidente. O caso aconteceu na última quinta-feira (10), no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande.

Segundo informações da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o casal, originário do Paraná, havia se mudado para Campo Grande recentemente. Na noite do crime, a filha do casal relatou aos vizinhos e às autoridades a versão que o pai a instruiu a contar: que o disparo foi acidental, ocorrido enquanto ele “brincava” com a arma.

A adolescente, muito abalada, foi acolhida pela DEAM e passou por escuta especializada. Durante o depoimento, ela revelou a verdade: o pai havia assassinado a mãe a sangue frio e a forçado a mentir para encobrir o crime antes de fugir.

“A menina explicou que foi orientada pelo pai a contar que tudo não passou de uma brincadeira”, afirmou a delegada Analu Ferraz. A delegada Elaine Benicasa complementou, demonstrando de forma lúdica a trajetória do disparo, que o tiro foi intencional.

O autor do crime foi preso no fim de semana pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e confessou o crime, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório na DEAM. Ele responderá por feminicídio com pena aumentada, podendo pegar de 20 a 40 anos de reclusão, de acordo com o novo pacote antifeminicídio.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie! Ligue 180 ou procure a DEAM mais próxima.

.