Uma onda de assaltos aterrorizou moradores de Campo Grande na noite de segunda-feira (30). Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de uma dupla de criminosos em três bairros da cidade: Iracy Coelho, Universitário e Caiçara.
Os assaltantes, que agiam a bordo de um Fiat Uno branco e estavam armados com um revólver, roubaram celulares, motos e outros pertences das vítimas.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 19h30 no bairro Iracy Coelho. Um motociclista de aplicativo foi abordado pela dupla após finalizar uma corrida. O passageiro do Uno, vestindo camiseta amarela, desceu do carro com a arma em punho e anunciou o assalto, levando a moto e o celular da vítima.
Minutos depois, mãe e filho foram assaltados em frente à sua casa no bairro Universitário. O passageiro do Uno, desta vez desarmado, abordou as vítimas enquanto o motorista apontava a arma para elas. Os criminosos fugiram levando dois celulares.
Por volta das 21h, um casal que estava em uma praça no bairro Caiçara foi abordado pelo mesmo homem de camiseta amarela, que, armado, roubou seus celulares e a chave da moto.
As vítimas descreveram os suspeitos como jovens magros, com idade entre 20 e 25 anos. O suspeito que usava camiseta amarela era branco e tinha as mãos ásperas, como as de um trabalhador braçal.
A Polícia Militar recuperou a moto roubada do motociclista no bairro Aero Rancho. Os casos foram registrados na delegacia e estão sendo investigados pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os criminosos.
A população pode contribuir com informações que levem à captura dos assaltantes através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.