Na Aldeia Guaimbé Peri, em Laguna Carapã, na manhã desta terça-feira (24). Rosalino Benites, de 56 anos, foi encontrado sem vida em sua residência, enrolado em um cobertor e com sinais de sangue.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 9h40 por um funcionário da funerária local. Ao chegar no local, os agentes constataram a morte do homem e iniciaram os procedimentos para a perícia. O corpo foi encontrado no chão, ao lado da cama, em um cômodo da casa.
De acordo com informações colhidas no local, Rosalino morava na casa com a esposa. A mulher relatou à polícia que na noite anterior havia ido para a casa de seu irmão com o filho, deixando o marido sozinho em casa consumindo bebidas alcoólicas. Ao retornar para casa na madrugada desta terça-feira, ela dormiu e, ao acordar, encontrou o marido já sem vida.
A mulher afirmou não ter percebido a presença de estranhos na casa e alegou não ter visto sinais de violência no corpo do marido. No entanto, a polícia encontrou uma faca de serra quebrada no telhado da residência, o que levanta suspeitas sobre a causa da morte.
A falta de energia na aldeia durante a madrugada também é um ponto que chama a atenção dos investigadores. A polícia está ouvindo testemunhas e analisando o local do crime em busca de mais informações que possam elucidar o caso.
O corpo de Rosalino Benites foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico, que deverá determinar a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e trabalha para identificar o autor do crime.