Idosa de 83 anos expulsa de casa pela neta e namorado recebe medida protetiva em Corumbá

0

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantiu uma medida protetiva para uma idosa de 83 anos que foi expulsa de sua própria casa pela neta e o namorado. O caso ocorreu em Corumbá, a 428 km de Campo Grande.

A idosa, que vivia no imóvel há mais de 10 anos, permitiu que a neta e o companheiro morassem com ela há cerca de um ano. No entanto, os conflitos entre as partes culminaram na expulsão da idosa, que ficou sem seus pertences e precisou procurar ajuda da Defensoria Pública.

Segundo Jamile Gonçalves Serra Azul, defensora pública da 2ª Regional de Corumbá, a idosa estava sendo impedida de comer na própria casa e dependia da ajuda de uma filha para se alimentar. Com o agravamento da situação, a Defensoria solicitou medidas protetivas de urgência, que foram facilmente aceitas pela justiça.

A decisão determina ainda que a neta e o namorado mantenham uma distância mínima de 200 metros de idosa, familiares e testemunhas. Além disso, foi garantido apoio para a idosa, e proteção policial para a retirada de seus pertences do imóvel. Caso necessário, a idosa poderá ser encaminhada a um abrigo até encontrar uma nova moradia.

.