Bombeiro militar sofre graves queimaduras durante combate a incêndio em terreno baldio em Campo Grande

0

O bombeiro militar João Vitor, de 23 anos, sofreu queimaduras em 20% do corpo enquanto combatia um incêndio em Campo Grande, na quarta-feira (28). O incidente ocorreu por volta do meio-dia na Rua Vicenzo, no Bairro Coronel Antonino. João Vitor foi rapidamente socorrido por sua própria equipe e levado à Santa Casa.

De acordo com a tenente-coronel Tatiane Inoue, diretora de proteção ambiental do Corpo de Bombeiros, João Vitor enfrentava o fogo em um terreno baldio quando uma mudança repentina na direção do vento colocou ele e um subtenente em perigo. O subtenente conseguiu escapar pulando um muro, mas João Vitor, ao tentar seguir, ficou preso em um arame e caiu nas chamas.

“Foi um ato de coragem extrema”, comentou Tatiane, emocionada ao relatar o esforço de João para salvar a vida do colega.

Infelizmente, os incêndios em Mato Grosso do Sul têm resultado em tragédias este ano. No dia 22 de agosto, o brigadista Paulo Henrique Pereira de Souza, de 19 anos, perdeu a vida enquanto combatia um incêndio em um canavial na Usina Sonora, localizada na divisa com o estado de Mato Grosso. E no início de agosto, Edson Genovêz, de 32 anos, faleceu após sofrer queimaduras em 90% do corpo enquanto abria um aceiro com trator em uma fazenda no Pantanal.

Esses incidentes ressaltam os riscos enfrentados pelos profissionais que atuam no combate aos incêndios, e a bravura com que desempenham suas funções mesmo diante de situações de extremo perigo.

.