O tempo em Mato Grosso do Sul promete ser predominantemente firme nesta quinta-feira (22), com sol e poucas nuvens. Esse cenário de céu aberto e calor é influenciado por um sistema de alta pressão atmosférica que se mantém sobre a região. No entanto, a estabilidade não deve durar por muito tempo, pois mudanças climáticas estão no horizonte.
Entre a tarde de quinta (22) e a sexta-feira (23), a aproximação de uma frente fria poderá alterar as condições meteorológicas, especialmente na metade sul do estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço dessa frente fria tende a aumentar a nebulosidade, provocar queda nas temperaturas e elevar a possibilidade de chuvas nas regiões sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Na capital, Campo Grande, os termômetros variam entre 25°C pela manhã e atingem picos de 36°C durante a tarde. Dourados, no sul do estado, deve registrar temperaturas entre 19°C e 38°C, enquanto em Ponta Porã, na fronteira, as temperaturas oscilam de 18°C a 33°C.
Já na região leste, Anaurilândia terá mínima de 21°C e máxima de 37°C. No Bolsão, Paranaíba inicia o dia com 18°C e atinge 37°C, e Três Lagoas começa com 19°C, chegando a 38°C à tarde. No norte do estado, Camapuã e Coxim devem registrar máximas de 37°C, com mínimas de 20°C e 21°C, respectivamente.
O Pantanal, sempre caracterizado por temperaturas elevadas, verá Corumbá começar o dia com 24°C e alcançar 39°C nas horas mais quentes. Aquidauana segue a tendência, variando entre 23°C e 38°C, enquanto Porto Murtinho, no sudoeste, terá uma oscilação de 18°C a 34°C ao longo do dia.
As próximas horas serão decisivas para confirmar se a frente fria trará as esperadas mudanças, quebrando o calor intenso que predomina no estado.