Mulher é presa por abandono de três crianças em Santa Rita do Pardo após confronto com policiais

0

Uma mulher de 36 anos foi detida nesta quinta-feira (15) em Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, após deixar três crianças, com idades entre 2 e 9 anos, sozinhas em casa. Na residência, também havia uma pessoa com deficiência intelectual.

A ação policial foi motivada por uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar, por volta das 22 horas. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram as crianças trancadas no interior da casa, com a porta fechada por chave do lado de dentro. Momentos depois, a mulher chegou em estado visivelmente alterado, aparentando estar embriagada, e reagiu agressivamente à presença dos policiais.

“Quem vocês pensam que são para vir aqui e entrar na minha casa dar palpite na minha vida?”, gritou a mulher, apontando o dedo para os agentes. Mesmo após ser orientada a se acalmar, ela continuou com as ofensas e, em um momento de agressividade, acabou lesionando a mão de um dos policiais.

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia. As crianças foram resgatadas e estão sob os cuidados das autoridades competentes.

.