Na noite desta segunda-feira (5), Michael Vitor da Silva, de 21 anos, foi brutalmente assassinado a tiros em uma mercearia localizada na Rua Bueno, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O crime, que ocorreu por volta do início da noite, foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Imagens registraram o momento em que Michael entra na mercearia, seguido de um homem armado com duas pistolas. O suspeito, com uma pistola 9 milímetros em cada mão, dirige-se diretamente ao banheiro de funcionários, onde Michael foi baleado. Após cometer o crime, o autor fugiu em um veículo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. A Polícia Militar e a Polícia Civil também compareceram ao local para preservar a cena do crime. Sete cápsulas de 9 milímetros foram encontradas ao lado do corpo de Michael, que apresentava múltiplas perfurações, incluindo nas costas, perna direita, nádega, pescoço, peitoral, lateral direita e mão esquerda.
Michael Vitor da Silva tinha um histórico de passagens policiais, com registros por tráfico de drogas, ameaça, furto e injúria, de acordo com dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio qualificado por traição e emboscada, impossibilitando a defesa da vítima. A investigação continua na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol. Vídeos adicionais mostram Michael cambaleando e derrubando itens na mercearia antes do ataque, enquanto o comerciante é visto tentando ajudar o suspeito a localizar o banheiro onde o crime ocorreu.