Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi realizada na noite de quinta-feira (25) nos bairros Vila Nhanhá, Jockey Club e Marcos Roberto, na região do Anhanduizinho, em Campo Grande. O objetivo principal foi combater o tráfico de drogas, prender fugitivos do sistema prisional e recuperar veículos furtados.
Durante a ação, a GCM bloqueou acessos estratégicos, controlou o tráfego e realizou fiscalização de veículos e estabelecimentos comerciais. A operação contou com a participação de 69 guardas civis, utilizando 32 viaturas, incluindo 10 veículos quatro rodas e 22 motos. As equipes foram mobilizadas das bases Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa, com apoio de unidades especializadas como a ROMU (Ronda Municipal), GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento), GFT (Gerência de Fiscalização de Trânsito), GPA (Gerência Patrulha Ambiental), o grupo Canil e o setor de Inteligência da GCM.
Ao todo, 90 pessoas foram abordadas, 48 veículos foram vistoriados e 24 notificações de trânsito foram emitidas. Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia, quatro delas com mandado de prisão em aberto, uma por tráfico de drogas e outra por adulteração de sinal de veículo. Cinco veículos foram removidos para o pátio do Detran-MS devido a irregularidades.
As equipes também visitaram 12 estabelecimentos comerciais na região, mas não encontraram nenhuma irregularidade significativa. A ação reforça o compromisso das forças de segurança de Campo Grande em manter a ordem e segurança pública, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.
Imagem CGM