O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), manifestou surpresa ao saber que seu nome apareceu entre ex-prefeitos com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conforme divulgado nesta segunda-feira (22).
A coordenação de campanha de Beto esclareceu via nota enviada a imprensa, que ele cumpriu dois mandatos como prefeito de Terenos, de 2005 a 2012, período no qual o município firmou mais de 1500 contratos. “Dentre esses, apenas três estão sendo questionados neste ano eleitoral. Em dois processos, Beto Pereira nem foi citado, e o outro já prescreveu”, destacou o pré-candidato.
A nota ainda ressaltou que todos os processos no TCE-MS têm liminares de nulidade com efeito suspensivo, conforme apontado no relatório.
Beto Pereira também lembrou que, após deixar a prefeitura, participou de cinco eleições (2014, 2016, 2018, 2020 e 2022), sem que seu nome fosse mencionado em relatórios do Tribunal que o impedissem de concorrer.