A Polícia Militar prendeu um Padre de 41 anos, que atua no Bairro Moreninhas, sob acusação de oferecer R$ 2 mil em troca de sexo com um adolescente, de 16 anos. A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8).
De acordo com informações da PM, o pai do adolescente, acionou a Polícia, e informou que o menor saiu de casa de madrugada, escondido dos pais, e foi para a casa do Padre, lá na casa do acusado e menor foi encontrado pelos policiais.
O portão da casa estava aberto, no quintal os PMs chamaram o Padre pelo nome e ele abriu a porta, o adolescente estava na casa, questionado pelo presença do menino na casa o Padre respondeu que estavam falando sobre o acampamento da igreja.
Porém o menor contou aos policiais outra história, ele disse que o padre teria oferecido R$ 2 mil para ter relações sexuais, na casa o homem passou a mão em suas partes íntimas, que se assustou e correu para o banheiro, onde se trancou e ligou para o pai. Foi quando acionou a Polícia Militar. O caso foi registrado como importunação sexual.
A arquidiocese de Campo Grande, afirmou estar preparando uma nota oficial sobre o ocorrido.