O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), nao aceitou o convite para assumir o comando do PL no Estado. O convite foi feito pelo presidente do PL nacional Valdemar da Costa Neto, via ligação telefônica. Diante da recusa o Partido Liberal segue sem comando.
O deputado Rodolfo Nogueira, afirmou ter recebido uma ligação do presidente da nacional do PL Valdemar da Costa Neto, que mencionou sobre a troca do comando do partido no Estado, “Recebi uma ligação do presidente Valdemar, mencionando a situação do PL MS e a troca de comando no Estado. Respondi que, neste momento, não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL Dourados”, afirmou Nogueira.
Também via ligação telefônica o deputado Pollon foi informado que estava fora do comando do PL na regional do MS. Em nota, o partido informou que a mudança tem a anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O deputado federal Marcos Pollon está sendo substituído pelo titular que for indicado pelo Presidente Nacional do PL, o Senhor Valdemar da Costa Neto”.