O apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi alvo de invasão neste domingo (9), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A investigação está sob a responsabilidade do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), mas o caso pode ser transferido para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), conforme informou a assessoria da Polícia Civil.
A invasão foi descoberta na tarde de domingo, e uma equipe da delegacia compareceu ao condomínio, situado na região central da cidade, no final do dia. Os investigadores retornaram ao local na manhã seguinte para analisar as imagens do circuito de segurança do prédio.
No condomínio, o assunto é tratado com discrição. O edifício possui portaria 24 horas e um elevador que leva diretamente ao apartamento do ex-governador, localizado no 18º andar, o antepenúltimo do prédio. O síndico do residencial, identificado apenas como José, recusou-se a comentar o incidente.
Reinaldo Azambuja não estava em Campo Grande no final de semana. Ele estava em Maracaju, participando das comemorações dos 100 anos do município ao lado de Eduardo Riedel. Azambuja, que já foi prefeito de Maracaju e possui fazendas na região, cumpriu uma série de agendas com Riedel, incluindo a inauguração de uma base operacional da Polícia Militar Rodoviária na MS-162, no km 166, entre Maracaju e Sidrolândia.
A reportagem tentou contato com Reinaldo Azambuja, mas ele preferiu não comentar sobre o ocorrido.