Casa onde jovem de 19 anos foi morto funcionava como ponto de vendas de drogas

0

O imóvel onde ocorreu a operação policial, localizado na Rua Hene Faed, no bairro Itamaracá, funcionava um ponto de vendas de drogas, segundo o boletim de ocorrência, no momento em que os policiais chegaram ao endereço, os policiais visualizaram Lucas Manacá, de 19 anos, próximo ao portão, quando ele percebeu a presença dos militares, ele correu para o interior da casa.

Os policiais bateram no portão e foram atendidos pela esposa do suspeito. Enquanto ela conversava com a equipe, os militares avistaram Lucas fugindo pelos fundos da casa, carregando duas mochilas e uma arma de fogo.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Choque, quando recebeu a notícia que no lugar funcionava uma “boca de pó” e que tinha armas no local que eram cedidas ao crime organizado. Durante a intervenção, os policiais cercaram a área e observaram uma movimentação em uma casa nos fundos do imóvel de Lucas.

Logo depois, viram Lucas pulando uma janela na casa vizinha. Ele tentou fugir, mas ao avistar a equipe policial, efetuou disparos contra os policiais, que revidaram, e Lucas foi atingido pelos tiros, desarmado e socorrido em seguida. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, chegando ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois.

Durante as buscas ao redor do local, foram encontradas duas mochilas contendo várias porções de cocaína e maconha. Uma mochila continha também um case de pistola, com dois carregadores e diversas munições de diferentes calibres. Além disso, uma espingarda sem marca aparente foi localizada na residência de Lucas.

A perícia e a Polícia Civil compareceram ao local para realizar os devidos procedimentos. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Lucas Manacá possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O caso está sob investigação.

.