Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, que estava foragido após tentar matar a ex-mulher a tiros em setembro de 2023, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) por policiais da 11ª CIPM em Campo Grande.
Os policiais estavam realizando rondas pela região quando avistaram Fairison, que ao perceber a presença da viatura, passou a correr. Os militares imediatamente iniciaram a perseguição, dando ordem de parada, que foi desobedecida pelo foragido. Durante a fuga, Fairison atravessou várias cercas de arame farpado, chegando a cair em alguns momentos, até ser finalmente capturado pelos policiais.
Histórico do Caso
O incidente que levou Fairison a se tornar foragido aconteceu na noite de sexta-feira, 22 de setembro de 2023. De acordo com as delegadas Elaine Benicasa e Analu Lacerda, a ex-mulher de Fairison foi até a casa dele e começou a discutir com a atual companheira. A discussão escalou e a ex-mulher desferiu facadas na cabeça da atual, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo liberada posteriormente.
No dia seguinte, a ex-mulher voltou à casa de Fairison. Conforme relato da atual companheira de Fairison às delegadas, a ex-mulher retornou para “saber como era levar uma facada”. Nesse momento, Fairison saiu armado e, ao ser desafiado pela ex-mulher com a frase “Agora quero ver você atirar”, disparou três vezes. Um dos tiros falhou, mas dois acertaram o tórax da vítima.
Prisão e Procedimentos
Após meses foragido, Fairison foi localizado e preso na madrugada desta quinta-feira. Durante a perseguição, Fairison tentou escapar atravessando terrenos e cercas de arame farpado, mas acabou sendo detido pelos policiais da 11ª CIPM. Ele agora enfrenta acusações de tentativa de homicídio e será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
A polícia continua a investigar o caso e apela à comunidade para que forneça qualquer informação adicional que possa ajudar na resolução completa do caso.