MIKAEL BUCK/REX SHUTTERSTOCK
‘A estação mais fria pode ser particularmente dura para insetos, uma vez que eles dependem do calor do Sol para suas atividades diárias. Como resultado, não é incomum encontrá-los em ambientes internos. Alguns podem até ser encontrados hibernando em partes menos movimentadas das casas’, diz Amaral-Rogers. Esta foto mostra um exemplo de lacrainha (ou tesourinha) europeia.
MIKAEL BUCK/REX SHUTTERSTOCK
‘Insetos normalmente são considerados pragas e o grande papel ecológico que exercem não é reconhecido”, diz Vanessa Amaral-Rogers, da organização ambiental Buglife. Nesta foto, uma traça comum
MIKAEL BUCK/REX SHUTTERSTOCK
Lacrainhas são conhecidas por se defender de predadores usando estruturas em forma de pinça localizadas em seu abdome e emitindo um fluído defensivo. Todas as fotos: Mikael Buck / REX Shutterstock
MIKAEL BUCK/REX SHUTTERSTOCK
As joaninhas deveriam ser o tipo favorito de besouros dos jardineiros. Com exceção de algumas espécies, tanto insetos adultos como larvas são excelentes predadores de pulgões e outras pragas.
MIKAEL BUCK/REX SHUTTERSTOCK
Buck conseguiu transformar pequenos seres em ‘monstros do espaço’ usando uma lente de tipo macro, de 90 mm, e filtros. Isso permitiu a ele registrar detalhes não visíveis a olho nu. Um exemplo é a ‘armadura’ deste tatu-bola, um crustáceo que procura esconderijos úmidos e escuros e limpa a vegetação apodrecida nos jardins.