Após descobrir furto homem mata suposto autor durante discussão

0

Na madrugada deste domingo (5), Ronaldo Souza dos Santos Junior, 35 anos, foi assassinado a facadas na Rua Osmira Machado de Almeida, no bairro Jardim das Cerejeiras. O autor do crime, um homem de 31 anos, foi detido em flagrante, enquanto vizinhos revoltados incendiaram sua residência.

Conforme relatos da polícia, o autor do homicídio foi abordado após o ocorrido e afirmou que passou a tarde em um bar da região, consumindo bebidas alcoólicas. Ao retornar para casa, notou que uma roçadeira havia sido furtada, saiu pra rua em busca de respostas e encontrou Ronaldo, a quem questionou sobre o furto. Em meio à conversa, a vítima teria reagido com agressividade, desferindo um tapa no rosto do agressor.

Diante dessa reação, o autor do crime, portando uma faca em sua cintura, utilizou a arma para desferir diversos golpes contra Ronaldo. Este, atingido por quatro facadas no tórax e abdômen, foi socorrido em estado grave. No entanto, ao chegar à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Enquanto isso, o autor do homicídio foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Revoltado, os moradores incendiaram parcialmente a residência do agressor, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e permanece sob investigação para esclarecer os detalhes e desdobramentos desse triste episódio.

.