A ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá, passará por uma nova interdição neste fim de semana. O bloqueio terá início às 17h de sábado (4) e será encerrado às 12h de domingo (5).
A interrupção, que totalizará 21 horas, visa permitir a concretagem de um trecho específico. Desde dezembro do ano passado, estão em andamento obras de reestruturação na ponte. Ao longo deste ano, já ocorreram pelo menos mais duas interdições para garantir a segurança dos motoristas e motociclistas durante a circulação de equipamentos pesados.
A empresa responsável pelas obras atuais foi contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), por R$ 714.408,43, com o objetivo de recuperar e recondicionar a estrutura.
Em casos de emergência, como o trânsito de ambulâncias, veículos de apoio estarão disponíveis para auxiliar na travessia.
Anteriormente, em dezembro do ano passado, foram realizadas as primeiras interdições na ponte para a recuperação das extremidades das lajes em balanço, incluindo a substituição dos aparelhos de apoio e das juntas de dilatação danificadas.
Essa primeira obra teve um custo total de R$ 1.678.594,19, conforme informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Agesul à reportagem em janeiro deste ano.