Uma professora de 50 anos que lecionava em um Centro Educacional Infantil (CEI) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi temporariamente afastada de suas funções após acusações de injúria e maus-tratos contra crianças em idade pré-escolar. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia na quarta-feira (10).
As alegações indicam que a professora teria cometido os atos reprováveis com pelo menos duas crianças, uma menina e dois meninos, todos com cerca de 2 anos de idade. Em uma das situações, durante uma aula, ela teria causado pânico em uma das crianças ao afirmar que a mãe não viria buscá-la.
Outra acusação envolve comentários discriminatórios, como quando a professora teria referido a um menino sobre a cor de seu pai e a uma menina sobre sua aparência física em relação aos outros membros da família. Além disso, relatos indicam que a professora teria agido de forma violenta ao levantar um dos alunos pelos braços e sacudi-lo.
A Secretaria de Educação de Três Lagoas garantiu que está investigando o caso e adotará as medidas necessárias. Em comunicado à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a professora foi imediatamente afastada de suas atividades após a notificação dos incidentes. Uma sindicância foi aberta para apurar todos os detalhes dos acontecimentos.
A nota oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) ressaltou o repúdio a qualquer forma de discriminação e afirmou que tomará as medidas adequadas com base nos resultados da investigação.