Operação da Polícia Federal desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de cocaína em Mato Grosso do Sul

0

A terça-feira (09), começou com a Polícia Federal nas ruas em mais uma operação contra um grupo criminoso que utilizava Mato Grosso do Sul como rota para o transporte de cocaína, com foco em ações em Palmas, Tocantins. A operação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão.

As investigações da PF, determinaram que o grupo atuava na distribuição e revenda de cocaína em pontos comerciais da capital tocantinense, destinados ao varejo para consumidores finais da droga. Vale ressaltar que os proprietários desses estabelecimentos não tinham conhecimento das atividades de tráfico.

De acordo com a Polícia Federal, a venda da droga ocorria durante as noites e madrugadas, especialmente nos momentos de maior movimento nos estabelecimentos, os quais são economicamente voltados para a venda de bebidas alcoólicas e possuem uma alta rotatividade de clientes.

Além de atuar em Palmas, o grupo criminoso tinha ramificações em estados como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, conforme revelado pela identificação de vínculos entre os suspeitos e outros traficantes nessas unidades da federação.

Além dos mandados de busca e apreensão e de prisão, também foi determinado o sequestro de valores existentes em contas bancárias relacionadas aos fatos criminosos sob investigação, mediante requerimento da Polícia Federal e deferimento pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO.

.