Polícia boliviana prende supostos membros do PCC foragidos por homicídio e tráfico

0

Três indivíduos, suspeitos de serem membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do Brasil, foram detidos pela polícia boliviana nesta quinta-feira (4). Os criminosos estavam fugidos no Brasil por crimes de homicídio, tráfico de armas e drogas, e foram capturados em Santa Cruz de la Sierra, localidade situada a 655 quilômetros de Corumbá (MS).

O ministro do governo boliviano, Eduardo Del Castilho, anunciou nas redes sociais que os indivíduos detidos são considerados “pessoas perigosas” e estavam utilizando identidades falsas na Bolívia para evitar serem identificados. Os detidos possuem antecedentes criminais no estado de São Paulo.

Os presos foram identificados como Marinho Da Cruz Sousa Junior, de 31 anos, utilizando o nome falso de Douglas Ruppel da Silva; Jefferson Edgar Almeida Ribeiro, de 32 anos; e Vagner Cardoso Passod, de 34 anos, que usava o nome falso de Augusto Pacheco Goncalvez.

O próprio ministro afirmou que os três indivíduos estão vinculados ao PCC, ressaltando que possuem forte ligação com o narcotráfico.

Durante a operação, as autoridades também apreenderam um veículo Chery Tiggo e telefones celulares contendo diversas imagens de armas de grosso calibre. As investigações estão em curso para determinar se o armamento foi levado para a Bolívia.

.