Perseguição policial termina em capotamento de caminhonete carregada com 1,6 tonelada de maconha na BR-262, em Campo Grande

0

Um indivíduo de 29 anos foi detido em flagrante nas primeiras horas deste domingo (31) na BR-262, nas proximidades do Indubrasil, localizado na saída para Aquidauana em Campo Grande, após uma tentativa de fuga da polícia que resultou no capotamento da caminhonete que ele conduzia, carregada de drogas. Segundo o Boletim de Ocorrência, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estavam realizando rondas pela rodovia quando ordenaram que o condutor de uma Toyota Hilux parasse. Entretanto, o motorista empreendeu fuga e passou a ser perseguido pelas autoridades.

Devido à perigosa atitude do condutor, que tentava colidir com outros veículos, os agentes atiraram nos pneus traseiros da caminhonete na tentativa de contê-lo, mas o suspeito continuou sua tentativa de fuga.

Já adentrando a área urbana do bairro Indubrasil, o indivíduo dirigiu na contramão ao entrar em uma rotatória, perdeu o controle do veículo e acabou capotando à beira da pista. O veículo parou de lado e o motorista ficou preso entre os tabletes de droga.

Um ciclista que passava pelo local pouco após o acidente registrou o momento da abordagem dos policiais ao suspeito, como mostrado no vídeo acima.

Ao ser detido, o homem admitiu aos agentes que havia carregado a caminhonete com os tabletes de maconha em Ponta Porã e estava a caminho da Capital. Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

A caminhonete, que havia sido registrada como roubada em fevereiro deste ano na cidade de Assis (SP), foi apreendida, assim como a droga, que foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). No total, foram contabilizados 1.808 tabletes da droga, totalizando 1,6 tonelada.

O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador do veículo.

.