Confronto policial na BR-262 em Campo Grande resulta na morte de dois criminosos após assalto no Guanandi

0

Uma família foi abordada por dois assaltantes armados na noite deste domingo (31), para roubar um veículo. De acordo com a Polícia um dos assaltantes cobria o rosto com uma camiseta branca, e o outro trajava roupas escuras. As vítimas contaram aos policiais que após o assalto os assaltantes entraram no carro e fugiram do local.

Logo após se libertarem as vitimas entraram em contato com a Polícia e uma equipe foi até a saída de Campo Grande, sentido Sidrolândia na tentativa de localizar os assaltantes, na rodovia BR 262, um veículo foi avistado trafegando em alta velocidade e tinha as mesmas características do carro roubado da família. Os policiais então iniciaram os procedimentos de abordagem. Os criminosos tentaram fugir, mas o motorista perdeu o controle do veículo e o colidiu na guia da rodovia, cessando a fuga.

Sem opções, os dois indivíduos desembarcaram do veículo, cada um portando um revólver, e se recusaram a largar as armas, além de atirarem contra os policiais militares. Em legítima defesa, os policiais responderam aos disparos, ferindo os criminosos.

O socorro e o apoio das demais viaturas foram prontamente acionados. Devido à gravidade dos ferimentos, os próprios policiais prestaram socorro aos feridos até o Hospital Regional Rosa Pedrossian. No entanto, apesar dos esforços de pronto atendimento, ambos os criminosos vieram a óbito.

A perícia científica compareceu ao local do confronto e a Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações pertinentes. Foram apreendidas um carregador contendo 10 munições intactas e uma carabina utilizada por um dos policiais militares, além de uma pistola PT 100 com um carregador e oito munições intactas, utilizada pelo outro membro da equipe policial. Também foram confiscadas pela equipe pericial as armas de fogo, incluindo um revólver Cal.32, utilizadas pelos criminosos.

Após os procedimentos periciais, a equipe policial encaminhou o veículo Virtus roubado até a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv). O caso segue em investigação.

.