Policial Militar é detido e Inquérito Policial Militar é aberto após incidente em bar

0

Durante uma confraternização em um bar por volta das 21 horas, um militar e seus amigos se envolveram em um desentendimento com um cliente de uma mesa próxima, acompanhado de uma mulher. A situação escalou quando a vítima partiu para cima de um dos amigos do grupo, resultando em um soco no rosto. Nesse momento, os outros homens se levantaram e o cliente caiu no chão, levantando-se em seguida e partindo para cima do grupo.

O militar tentou intervir na briga para separar os envolvidos. No entanto, a mulher que acompanhava a vítima tentou retirar a arma que estava com o soldado, resultando em um disparo que atingiu o tórax da vítima.

Os bombeiros foram chamados e levaram o homem ferido para a Santa Casa. A mulher afirmou aos policiais que tentou separar a briga devido ao nervosismo. A pistola do soldado foi apreendida e ele foi preso, conduzido para a delegacia após análise das câmeras de segurança não indicar legítima defesa. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o policial foi encaminhado para o Presídio Militar e instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos que já foram afastados do serviço e estão à disposição da Administração Militar para providências cabíveis.

.