Um assaltante, ainda não identificado, faleceu em um confronto com a Polícia Militar no Jardim Carioca, em Campo Grande. O incidente ocorreu após o ladrão roubar um motociclista que realizava corridas por aplicativo na madrugada desta quinta-feira (21).
O assalto aconteceu por volta das 3h, quando a vítima estava retornando após deixar um passageiro no Jardim Columbia, região norte da cidade. O ladrão abordou o motociclista sob o pretexto de necessitar de ajuda, alegando que sua motocicleta estava sem combustível, e solicitou ser levado até o posto mais próximo. Durante o trajeto, o passageiro solicitou uma parada para urinar, momento em que anunciou o assalto. O ladrão, agindo com extrema agressividade e utilizando uma arma de fogo, roubou o veículo da vítima, além de seu celular e dinheiro.
Utilizando o rastreador e o GPS do veículo, a polícia conseguiu rastrear sua localização até a região do Jardim Carioca. Considerando o potencial de o criminoso cometer outros delitos com o veículo roubado, como furtos e roubos, as autoridades agiram rapidamente.
Quando os policiais tentaram abordar o suspeito, este reagiu efetuando disparos contra a equipe. Em resposta, os policiais revidaram e atingiram o criminoso. Ele foi levado para a Upa Santa Mônica, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. As autoridades permanecem no local aguardando a chegada da perícia.