Flamengo deve selar acordo de renovação com Emerson Sheik

0

Apenas cumprindo tabela na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já começa a projetar a próxima temporada. Essa semana o clube pretende deixar encaminhada algumas renovações de contrato que contaram com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira.

A primeira delas envolve o atacante Emerson Sheik. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, vem mantendo contatos diários com Gerson Biscotto, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, e um acordo foi praticamente definido na semana passada.

 Pelo acordo, Emerson Sheik vai receber um aumento de cerca de 30% em relação aos seus vencimentos atuais. Parte do reajuste já estava previsto desde a sua chegada no meio do ano, porém, dependia do interesse do clube em manter o artilheiro. O aumento pedido pelo jogador era superior a 30%, mas as partes acabaram definindo esse valor, o que vai garantir um bom aumento salarial para Sheik.

Com os valores definidos, faltava vencer a última barreira da negociação, o tempo de contrato. O jogador nunca escondeu que queria criar um vínculo maior com o clube, assinando por duas ou três temporadas, enquanto que o Flamengo pretendia uma renovação até dezembro de 2016. Prevaleceu a vontade dos dirigentes, que alegaram que o processo eleitoral deste fim de ano tornava eticamente impossível assinar longos contratos.

O jogador entendeu a situação, mesmo tendo a alternativa de esperar finalizar o pleito, previsto para 7 de dezembro. A preocupação de Sheik era que uma eventual derrota do presidente Eduardo Bandeira de Mello poderia mudar os rumos e afastá-lo da Gávea.

Emerson foi contratado no meio do ano, após deixar o Corinthians, que não quis a renovação de seu contrato. O acerto com o Flamengo foi relativamente tranquilo e mais uma vez ele caiu nas graças da torcida, mesmo enfrentando alguns dias no departamento médico. A renovação de contrato do artilheiro, porém, só será oficializada pela diretoria tão logo termine a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Agora, a diretoria do Flamengo vai trabalhar para finalizar a negociação com o volante Márcio Araújo. As duas partes já manifestaram a vontade de ampliar o vínculo, que chega ao fim em 31 de dezembro. Nos contatos iniciais os valores para a renovação ficaram muito bem encaminhados, porém, o jogador ainda aguarda uma resposta do Flamengo sobre o prazo de assinatura do novo contrato.

Dentro de campo, o elenco que ganhou dois dias de folga após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, se reapresenta nesta quarta-feira pela manhã e começa a preparação para o jogo contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas apenas cumprem tabela e ainda terão que se despedir da competição na última rodada enfrentando o Palmeiras. Para o choque contra o Furacão, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

ESPN

.