Ministério Público investigará forte odor em frigorífico da JBS em Campo Grande, MS

0

O Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (DAEX-MPMS) planeja conduzir uma inspeção para investigar o forte odor proveniente de uma unidade do frigorífico da JBS em Campo Grande. O problema do mau cheiro é uma preocupação de longa data na região e, mais recentemente, tem perturbado até mesmo o sono dos residentes locais.

Há numerosos relatos de que o odor tem se intensificado nos últimos dias na unidade do frigorífico situada na Avenida Duque de Caxias. Uma moradora compartilhou sua experiência com o Midiamax na quinta-feira (15), mencionando que “não é sempre que o cheiro está presente, geralmente ocorre durante o dia, mas ontem foi muito pior, parecia uma fumaça, uma névoa extremamente desagradável… o cheiro já estava forte às 23h e ficou ainda mais evidente às 2h, o que prejudicou a qualidade do sono e o desempenho no trabalho no dia seguinte”.

Segundo a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo de Campo Grande, uma inspeção anterior teria sido conduzida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a qual não revelou irregularidades e confirmou que as condições estabelecidas nas licenças estavam sendo cumpridas.

.