Como forma de combater à dengue, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nos próximo 90 dias fará diversas visitas nas secretarias e autarquias municipais. Nesta segunda-feira (23) os funcionários do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV) fizeram vistorias nas repartições e departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca a visita dos funcionários do controle de vetores é uma forma de conscientizar os servidores municipais da Prefeitura de Campo Grande, e alertar sobre a gravidade da dengue. “A nossa finalidade é combater o foco do mosquito nos prédios públicos”, frisou.
O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca reforça que o combate à dengue, nas secretarias é uma ação determinada pelo prefeito Alcides Bernal. “Diariamente são feitas visitas domiciliares como forma estratégicas de combater à dengue, nas borracharias, ferros-velhos, cemitérios, floriculturas”, informou o secretário.
Segundo o coordenador do Controle de Endemias (CCEV), Alcides Ferreira ao receber os agentes de endemias todos terão orientações necessárias. “Os funcionários da secretarias e autarquias vão se tornar multiplicadores da ação de combate à dengue. São mais de 20 mil servidores que trabalham na Prefeitura de Campo Grande. Eles irão nos ajudar no combate à dengue. A conscientização consiste na orientação e como eliminar os focos do mosquito que além da dengue, Aedes aegypti é transmissor de outras duas doenças: febre Chikungunya e vírus Zyca”.
O supervisor do Fumacê, João Varone também esteve presente na reunião de trabalho realizada na Secretaria Municipal de Saúde e informou que a equipe de trabalho de ação contra a dengue estão trabalhando no Jardim Noroeste. “Devido à incidência da dengue naquele bairro estamos fazendo os serviços de Fumacê. Fizemos o primeiro ciclo e vamos fazer mais quatro ciclos até eliminar de vezes os mosquitos da dengue”.
Outro bairro que está recebendo o tratamento de combate à dengue com o serviço de fumacê é o bairro Nova Campo Grande. “Neste bairro, nos fizemos dois ciclos de pulverização do Fumacê e vamos fazer mais três. Os trabalhos de pulverização começam as 16 e terminam às 21 horas”, reforça João.
Além das vistorias e orientações nas secretarias e autarquias os serviços de orientação dos agentes de endemias também estarão disposição das empresas privadas. Para isso é só ligar para os telefones da Diretoria em Vigilância em Saúde, 3314 3058 ou para o telefone do Centro do Controle de Endemias e Vetores (CCEV), 3314 5080 e solicitar o agendamento do serviço dos agentes de endemias da Sesau.
ASSECOM Prefeitura de Campo Grande