Polícia Rodoviária Federal realiza segunda grande apreensão de Cocaína em MS, foram 242 kg encontrados em caminhão

0

Nesta terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 242 kg de cocaína em Ivinhema, a 289 km da Capital, marcando a segunda grande apreensão do ano. Em 2023, o Estado já havia estabelecido um recorde de apreensões dessa droga.

Durante uma fiscalização na BR-376, os policiais observaram um caminhão Volvo/FH12 realizando movimentos de zigue-zague na pista, levantando suspeitas sobre a possibilidade do condutor estar sob o efeito de substâncias. Diante disso, foi realizada a abordagem.

Ao solicitar os documentos da carga, os policiais foram informados pelo condutor que não possuía nenhum documento. Ele alegou que o caminhão havia sido carregado em Maracaju com destino ao interior de São Paulo, sem fornecer detalhes adicionais sobre a viagem.

Diante da falta de informações e desconfiados, os policiais realizaram uma busca minuciosa, resultando na descoberta de tabletes de cloridrato de cocaína dentro de um dos tanques de combustível do caminhão.

O condutor, afirmando desconhecer a existência da droga, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Dourados, junto com o caminhão e a cocaína.

Esta apreensão ocorre logo após a primeira grande operação do ano, em 18 de janeiro, quando a PRF apreendeu 238 kg de cocaína em Rio Verde de Mato Grosso, interior do Estado.

Considerando o histórico do ano passado, Mato Grosso do Sul já havia registrado o maior volume de apreensões de cocaína. Os dados estatísticos de 2023, com base no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), indicam a apreensão de 18,4 toneladas apenas de cocaína. Em 2024, até a presente data, já foram registrados 467,8 kg apreendidos, e com esta nova operação, esse volume deve alcançar 709 kg.

.