A Libertadores é logo ali: Vitinho decide, Inter vence Grêmio e cola de vez no G-4

0

Em um clássico truncado na primeira etapa, o Internacional conseguiu chegar mais perto da Libertadores. Neste domingo, no Beira-Rio, a equipe colorada venceu o Grêmio por 1 a 0. Vitinho fez o único gol da partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Argel Fucks chegou a 56 pontos e está na quinta posição da competição, mesma pontuação do São Paulo, o quarto, mas com um saldo de gols melhor – 4 a -1. O Santos ainda jogará nesta rodada e pode ultrapassar os colorados.

O Grêmio – que precisava da vitória para garantir matematicamente a vaga para a Libertadores, segue na terceira posição, com 62.

O Inter volta a campo pela Série A no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense fora de casa, às 19h30. Já a equipe tricolor joga no domingo, contra o Atlético-MG, na Arena.

JOGO TRUNCADO

A primeira etapa do Gre-Nal ficou mais marcada pelo físico do que pela parte técnica. Foram nada menos do que 19 faltas, algumas duras – como uma entrada de Walace em D’Alessandro e uma de Rodrigo Dourado em Luan. Como consequência, as chances reais de gol foram raras. E as duas melhores foram do Inter.

Aos 17 minutos, Vitinho pegou na direita, puxou para o meio e chutou forte de fora da área. Marcelo Grohe fez boa defesa e afastou para o lado. Aos 34, a oportunidade mais incrível: Vitinho levantou da direita e Anderson, livre de marcação e na entrada da pequena área, cabeceou para fora.

VITINHO DECIDE

O Grêmio voltou com uma alteração para o segundo tempo: Pedro Rocha entrou no lugar de Everton. Mas foi o Inter que voltou melhor. Com mais posse, o time abriu o placar aos sete minutos. Erazo tentou a saída de bola e perdeu para Dourado. O volante cruzou rasteiro para o meio e Vitinho chutou no contrapé de Grohe para fazer 1 a 0.

Foi o oitavo gol do atacante no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado do clube gaúcho na Série A.

O time mandante seguiu melhor na partida. Anderson e Lisandro López tiveram oportunidades, mas viram Grohe defendê-las.

A partida mais dura da primeira etapa ainda teve resquícios com dois princípios de confusão. Primeiro, Willian deixou o braço no rosto de Ramiro. Depois, Anderson e Luan também se estranharam. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro precisou apaziguar os ânimos.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 34.109 torcedores
Renda: R$ 1.081.230,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões Amarelos: Vitinho, William e Alisson (Inter); Galhardo e Luan (Grêmio)
GOL: Vitinho, aos sete minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Nico Freitas (Silva), Anderson (Bertotto) e D’Alessandro; Vitinho (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodríguez), Giuliano, Douglas (Bobô) e Everton (Pedro Rocha); Luan. Técnico: Roger Machado

 

.