Com polêmica e ‘goleiro linha’, Flamengo empata com a Ponte Preta em Brasília

0

Em um jogo com arbitragem polêmica e um ‘goleiro linha’, Flamengo e Ponte Preta empataram por 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

O atacante Diego Oliveira fez o gol de empate do time campineiro e ainda teve que virar goleiro no final da segunda etapa, após contusão de Marcelo Lomba. No último lance do duelo, ele praticou uma grande defesa após cobrança de falta de Ayrton, aos 52 minutos.

Com o resultado, a equipe de Oswaldo de Oliveira está na 11ª posição, com 49 pontos ganhos. Enquanto isso, a equipe campineira é a nona colocada, com 51 pontos, praticamente sem chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América.

O time de Campinas começou melhor o duelo e abriu o placar logo aos quatro minutos. O gol, porém, foi anulado após cruz cruzamento de Gilson pela esquerda que o meia Cristian desviou para a meta flamenguista.

O juiz Dewson Freitas anulou o gol alegando que o camisa 10 da Ponte tocou a bola com a mão. O lance gerou muita polêmica e os jogadores do time alvinegro reclamaram muito com os árbitros.

Os visitantes tiveram outra oportunidade de fazer o primeiro tento com o jogador Elton, que bateu com força, obrigando o arqueiro Paulo Victor a fazer uma ótima defesa. No rebote, Clayson chutou para fora.

A melhor chance carioca de abrir o placar veio um minuto depois. Depois de escanteio pela direita, Guerrero chutou de primeira, e a bola bateu no rosto do goleiro Marcelo Lomba.

No começo do segundo tempo, Paolo Guerrero perdeu um gol feito. Enquanto isso, a abitragem errou contra a Ponte Preta. Depois de lançamento de Biro Biro, Clayson recebeu de frente para Paulo Victor, mas o bandeirinha marcou impedimento de forma errada.

Aos 10 minutos veio o gol flamenguista. Paolo Guerrero deu passe de peito para Gabriel, que deixou o zagueiro Renato Chaves para trás e tocou na saída do goleiro.

O empate veio somente aos 32 minutos, com um jogador que entrou no segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Biro Biro, a bola sobrou na segunda trave para Diego Oliveira completar.

O goleiro Marcelo Lomba, um dos principais jogadores da partida, acabou sendo substituído no final. Ele se chocou com Guerrero aos 24 minutos, ainda ficou, mas com dores de cabeça saiu.

Com isso, Diego Oliveira foi para o gol, uma vez que o time já havia feito as três substituições. No último lance do jogo, ele defendeu uma falta cobrada pelo lateral Ayrton, aos 52 minutos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo (29.11), às 19h30. A Ponte Preta visitará o desesperado Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado, às 21h.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 PONTE PRETA

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 640.000,00
Público: 12.814 pagantes
Cartões amarelos: César Martins, Alan Patrick e Guerrero (Flamengo); Renato Chaves, Biro Biro e Borges (Ponte Preta)
Gols: Gabriel, aos 10min do segundo tempo (Flamengo); Diego Oliveira, aos 32min do segundo tempo (Ponte Preta)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Everton (Ayrton); Jonas (Canteros), Márcio Araújo, Gabriel e Alan Patrick; Emerson (Ederson) e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Diego Oliveira) e Clayson (Keno); Biro Biro e Alexandro (Borges)
Técnico: Felipe Moreira

.