Idosa é agredida a machadada por genro após discussão

0

Uma idosa de 73 anos foi brutalmente atacada com golpes de machado após uma discussão com seu genro de 56 anos, com quem compartilhava sociedade em uma propriedade rural. O incidente ocorreu na segunda-feira (8) no sítio da família, situado na região do Barro Branco, em Paranaíba, município localizado a 407 quilômetros de Campo Grande. A Polícia foi informada somente no final da manhã de terça-feira (9), quando a vítima agonizava há 18 horas até ser finalmente socorrida.

Conforme relato policial, a discussão entre a idosa e o genro, motivada pela propriedade rural, culminou no ataque. Enquanto a idosa estava em um quarto de ferramentas, foi surpreendida pelas costas e agredida com um golpe de machado na cabeça pelo genro, que posteriormente se enforcou. Três testemunhas presenciaram o crime, mas não comunicaram às autoridades. O filho de uma amiga da idosa, informado pela mãe sobre o ocorrido, notificou a polícia, revelando que outra testemunha já se comprometera a fazer a denúncia.

Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foram até o sítio ao serem informados do caso. No local, perceberam um leve movimento nos braços da idosa, indicando que ainda estava viva. Considerando a demora dos Bombeiros devido à distância, os policiais a colocaram em uma ambulância funerária para que fosse levada ao hospital e recebesse atendimento médico.

Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi entubada e transferida para a UTI, sendo posteriormente encaminhada a um hospital em Três Lagoas para realizar cirurgia.

O caso está sob investigação da DAM de Paranaíba, com as testemunhas do crime sujeitas a investigação por omissão.

.