O massacre por 6 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo neste domingo, na Arena, representou a maior goleada do alvinegro sobre o rival na história do Majestoso. Antes do duelo em Itaquera, os placares mais elásticos a favor do Corinthians no clássico tinham acontecido em 1996 e 2011, ambos por 5 a 0.
Mesmo atuando com uma equipe composta em sua maioria por jogadores reservas neste domingo, o Corinthians não teve piedade do São Paulo. Mostrando padrão de jogo, o time do técnico Tite envolveu o rival e construiu a sonora goleada, para delírio dos torcedores alvinegros, que, além da conquista do Campeonato Brasileiro, celebram também uma vitória histórica sobre o São Paulo.
O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique aproveitou rebote do goleiro Dênis e empurrou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Romero subiu mais do que a zaga e cabeceou para fazer 2 a 0. Ainda antes do intervalo, Edu Dracena foi mais esperto do que os adversários e ampliou.
A festa corintiana prosseguiu na segunda etapa. Aos 15 minutos, após bela trama ofensiva, Lucca transformou a vitória em goleada. Pouco depois, Hudson tentou cortar e jogou contra a própria meta. Carlinhos descontou para o São Paulo aos 24, mas ainda deu tempo de Cristian converter pênalti e encerrar o massacre.
Para alegria plena dos torcedores alvinegros, Cássio defendeu um pênalti batido por Alan Kardec. A festa foi completa na Arena.
ESPN