A Unidade de Saúde da Família (USF) do Itamaracá, em Campo Grande, enfrentou momentos caóticos nesta terça-feira (5) devido a uma intensa chuva na região. O teto da unidade de saúde cedeu diante da força da água, transformando-se em uma cascata que invadiu todos os espaços internos, resultando no alagamento total do prédio.
Os moradores da região usaram as redes sociais para evidenciar a situação caótica. A parte interna da USF encontra-se completamente encharcada, com a água alcançando até mesmo as tomadas de energia e lâmpadas. Os tetos dos compartimentos invadidos pela água exibem sinais antigos de infiltrações.
“A chuva começou por volta das 13h e molhou praticamente todos os cômodos. Não tem como ir ao banheiro porque chove mais dentro do que fora. É uma situação de calamidade para os pacientes, funcionários e todos que frequentam a unidade de saúde”, relatou a moradora em seu perfil no Facebook.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fomos informados que a responsável pela pasta, Sandro Benites está ciente da situação, atribuída ao extravasamento das calhas devido ao elevado volume de chuvas.