Operação ‘Gold Miner’: Polícia Civil desarticula esquema de furto e receptação de joias em Campo Grande

0

Uma operação da Polícia Civil, denominada ‘Gold Miner’, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) em Campo Grande, visando desmantelar uma rede de furto de joias e sua posterior comercialização. A investigação teve início após a descoberta de que uma suposta empregada doméstica, contratada por pelo menos três vítimas, estava envolvida nos crimes.

A ação policial mobilizou cerca de 45 policiais e 14 viaturas, os quais cumpriram mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais que adquiriram as joias furtadas. Durante a operação, uma pessoa, de 39 anos, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada.

A suspeita foi revelada quando uma das vítimas flagrou sua diarista em posse de diversas joias, levando à constatação de que várias peças de alto valor haviam sido furtadas. O mesmo modus operandi foi identificado em casos envolvendo outras duas pessoas que haviam contratado a mesma empregada.

De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo total suportado pelas vítimas atinge valores próximos a R$ 1 milhão. Os receptadores, envolvidos na comercialização das joias, incluem proprietários de lojas e funcionários, revelando a dimensão do esquema desarticulado pela operação ‘Gold Miner’.

.