O ecocardiograma realizado na menina de um ano, vítima de picada de escorpião na semana passada no Bairro Coophavila, em Campo Grande, confirmou a presença do veneno no coração da criança. Atualmente, ela está sedada e entubada no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
Segundo a mãe, Renata da Silva Ferreira, a bebê apresentou melhoras na segunda-feira, mas teve uma piora durante a noite, comprometendo sua saúde. Além do tratamento contra o veneno do escorpião, a paciente foi diagnosticada com anemia e pneumonia. O exame de ecocardiograma realizado na terça-feira (21) revelou a presença do veneno no coração da criança. A equipe médica do hospital monitora a reação da menina aos tratamentos.
A picada ocorreu na última quinta-feira (16) em casa, e desde então, a mãe acompanha a filha no hospital. Um vizinho da vítima relata que o aparecimento de escorpiões no bairro aumentou significativamente após obras para a instalação da rede de esgoto na região, causando preocupação entre os moradores.