Equipes da Decon (Delegacia do Consumidor) e Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) uniram esforços para realizar uma operação conjunta de fiscalização em bancas de venda de capas e celulares, bem como em lojas de assistência técnica. Na manhã desta terça-feira (21), algumas lojas no Centro de Campo Grande foram fechadas sob suspeita de realizarem vendas sem emissão de nota fiscal.
Na Rua Marechal Rondon, especificamente no cruzamento com as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, quatro estabelecimentos da mesma marca foram alvos da operação da Polícia Civil, contando com o apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Deleagro (Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio).
Equipes também atuaram em outras vias importantes com bancas do setor, como a Rua Dom Aquino e Rui Barbosa. Durante a fiscalização, os policiais apreenderam capas e celulares seminovos em vitrines, levantando a suspeita de que alguns produtos estavam sendo comercializados sem a devida nota fiscal.
Pontos de venda foram fechados após a fiscalização, e a operação abrange diversos pontos da região central da cidade. A ação visa coibir práticas irregulares no comércio de acessórios e dispositivos móveis, assegurando a proteção do consumidor e a regularidade das transações comerciais.