O Governo de Mato Grosso do Sul reforçou seu compromisso com a assistência social ao celebrar um convênio, na tarde desta terça-feira (14), com 26 entidades sociais. O repasse de recursos no valor de R$ 4,8 milhões, intermediado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), visa fortalecer as atividades dessas instituições, evidenciando a dedicação do Estado em atender às necessidades da população campo-grandense em diversas áreas.
Durante a cerimônia de assinatura do convênio no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador Eduardo Riedel destacou a importância do desenvolvimento do Estado aliado a políticas sociais e projetos inclusivos. Riedel ressaltou o orgulho de viver em um Estado com quase pleno emprego e destacou o cuidado em incluir todos dentro do processo de desenvolvimento. Ele também anunciou a disponibilidade de novos profissionais vindos dos cursos recentemente implantados na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), como Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social.
O governador mencionou o programa Mais Social, enfatizando a busca ativa para identificar famílias que precisam do benefício e ainda não fazem parte do programa. A secretária da Sead, Patricia Cozzolino, elogiou o gesto do governador ao garantir a ampliação do orçamento da pasta e dos recursos destinados às entidades do Terceiro Setor, incluindo novos projetos como o “Cuidar de quem cuida” e a rede de subsídios pelo programa “Supera MS”.
O deputado Beto Pereira, autor das emendas que garantiram os recursos, destacou o papel crucial do Terceiro Setor na proteção dos mais vulneráveis e ressaltou a necessidade de implementar políticas que assegurem a continuidade desses recursos. Em nome das entidades beneficiadas, a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA), Flávia Caloni Gomes, expressou gratidão pelo empenho da bancada federal e afirmou que os recursos possibilitarão a aquisição de um veículo, proporcionando maior inclusão aos associados em diversos locais.
A solenidade contou com a presença dos secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além de representantes do Terceiro Setor, líderes comunitários, associados das entidades, parlamentares e outras autoridades.