Tiroteio deixa três feridos em saída de boate em Campo Grande

0

Neste domingo (5), por volta das 5h, três pessoas, incluindo dois homens e uma mulher, foram baleadas nas proximidades de uma boate localizada na Avenida Afonso Pena, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Informações preliminares sugerem que as vítimas estavam a bordo de um veículo Ford Ecosport branco quando foram perseguidas e atingidas a tiros. O automóvel acabou colidindo em um poste de energia elétrica na Travessa Dona Sabina, entre a Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro.

A colisão ativou os airbags do veículo, indicando a força do impacto. No local, autoridades policiais, investigadores e peritos coletaram informações e depoimentos para elucidar o que de fato aconteceu. A via foi interditada para permitir que a perícia colete as evidências. Foram encontrados no asfalto pelo menos 15 projéteis de arma de fogo, e o veículo apresenta marcas de tiros.

Segundo o delegado Felipe Madeira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, que atendeu a ocorrência, cinco amigos, três homens e duas mulheres, estavam na boate e foram expulsos pela segurança do clube. O motivo não foi informado.

Revoltado com a situação, o grupo retornou ao estabelecimento para ameaçar os seguranças, que pediram apoio de policiais militares conhecidos que estavam de folga, como clientes na boate. O grupo, então, foi localizado pelos policiais dentro do Ford Ecosport parado na Travessa Dona Sabina, ao lado do clube.

De acordo com o delegado no momento em que os policiais fizeram a abordagem, um dos ocupantes do veículos sacou uma arma e atirou contra os policiais. Durante o tiroteio e três pessoas das cinco que estavam no veículo ficaram feridas. Depois dos disparos, o motorista ainda tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste de energia elétrica. No carro, foram apreendidas uma pistola e uma porção de maconha.

As vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas para uma unidade de saúde. Testemunhas relataram que a mulher foi atingida na altura do joelho. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas nem a divulgação de suas identidades. A polícia está investigando o ocorrido.

.