Discussão envolvendo crianças jogando futebol na Rua Pádua Gazal, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, termina em morte

0

Nelson Pinto Zeferino, de 49 anos, foi morto na noite de sexta-feira (3) após uma discussão que envolveu futebol na Rua Pádua Gazal, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Os suspeitos desse trágico incidente são Jailson Conceição de Jesus, de 38 anos, e um adolescente de 17.

Os eventos ocorreram por volta das 19 horas do dia anterior. Segundo relatos de Jailson, seus filhos de 7 e 11 anos estavam jogando bola na frente de casa com outras crianças, quando Nelson Pinto Zeferino teria começado a implicar com a situação.

Jailson afirma que se aproximou de Nelson para entender o que estava acontecendo e tentar resolver o desentendimento. A discussão se intensificou, culminando com Nelson dizendo a famosa frase: “espera que eu já volto”. Ele entrou em sua residência, mas retornou em seguida e avançou na direção de Jailson, tentando agredi-lo com socos.

É importante mencionar que Jailson tem uma deficiência no braço esquerdo, o qual não possui movimento. Ele tentou se esquivar, mas notou que Nelson estava portando duas facas em sua cintura. Nelson tentou sacar uma das facas, mas acabou caindo no chão, momento em que o adolescente entrou na confusão. Ambos os suspeitos alegam que estavam apenas contendo a vítima e pediram ajuda a uma moradora.

Outra versão dos acontecimentos foi relatada por uma moradora que se surpreendeu com seus cães latindo intensamente. A irmã do adolescente envolvido na briga bateu em seu portão, pedindo desesperadamente: “Ele está com uma faca, ligue para a polícia”.

A moradora e seu marido saíram para verificar o que estava acontecendo e testemunharam uma luta envolvendo três pessoas, incluindo Jailson, o adolescente e Nelson, que estavam no chão brigando. O marido da moradora encontrou e recolheu duas facas do local e imediatamente telefonou para a polícia.

Quando a polícia chegou, Jailson e o adolescente soltaram a vítima, que já estava desacordada. A moradora que havia chamado a polícia tentou reanimar a vítima com a ajuda de um policial até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas infelizmente sem sucesso. Nelson sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Há relatos de que Nelson teria sido submetido a um golpe de mata-leão e que teria morrido por asfixia, embora a causa da morte ainda esteja sob investigação das autoridades. Não há informações disponíveis sobre a detenção de Jailson ou a apreensão do adolescente até o momento.

.