Confronto por uma manga: imagens de câmera de segurança revelam barbeiro apontando arma para policial militar

0

Câmeras de segurança capturaram o momento em que um barbeiro de 37 anos chegou à residência de um policial militar na tarde de terça-feira (24), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Nas imagens, ele é visto apontando uma arma para o militar em um desentendimento originado por uma manga.

As imagens flagram o barbeiro chegando à casa do policial, descendo de seu carro e jogando uma manga no portão do militar. Posteriormente, ele saca uma arma, apontando-a para a rua, no momento exato em que o policial aparecia.

O barbeiro proferiu insultos antes do policial atirar contra ele e ordenar que se deite no chão. O barbeiro foi socorrido e levado à Santa Casa, quando tiver alta médica, ele passará por uma audiência de custódia. O motivo do ocorrido, seria uma manga que caiu no quintal do policial.

Testemunhas afirma que a discussão começou quando o vizinho foi até a casa do militar para reclamar da manga em questão e ameaçou o policial, resultando em um disparo no quadril do barbeiro.

O delegado Felipe Madeira informou que o vizinho, proprietário de uma barbearia no Bairro Aero Rancho, onde ocorreu o incidente, foi preso em flagrante por portar um revólver sem registro que ele utilizou para ameaçar o militar. Na residência do barbeiro, foram apreendidas outras duas armas e mais de 80 munições de calibres 9mm e .380. Duas das armas tinham registros de furto.

O delegado concluiu: “Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido, porte e porte de arma de uso restrito, ameaça e recepção porque duas pistolas eram produtos de furto. Ele está preso em flagrante.” O policial militar foi liberado após prestar depoimento, visto que a defesa legítima ficou evidente, uma vez que o indivíduo ameaçou o policial e voltou armado, conforme registrado pelas câmeras de segurança e testemunhas.

.